Siga nossas redes sociais

Câmara de Tabatinga recebe pedido para cassar vereador denunciado por agredir a ex-esposa

por Clara Toledo Serafini

O pedido de cassação do vereador Paulo Bardales, acusado de agressão à ex-esposa, será avaliado pela Comissão Especial da Câmara de Tabatinga.

A ação é de autoria da Associação Pérolas, que pediu, ainda, pela ilegibilidade do parlamentar.

A Comissão Especial é composta pelos seguintes parlamentares, o vereador Testa, que vai presidir à Comissão e o vereador Marlem, como membro.

Ainda durante a sessão, houve uma manifestação promovida pelas associadas com faixas que pediam pelo fim da violência contra às mulheres.

Na última sexta-feira (22), a denúncia de agressão à Sayara Bemerguy foi amplamente divulgada na mídia amazonense, em que a mesma conseguiu uma medida protetiva contra o ex-esposo, após segundo ela, Paulo Bardales entrar em sua residência e praticar violência física.

Ainda segundo a denúncia feita pela vítima na delegacia, Paulo estava em um veículo da Câmara de Tabatinga e com funcionários do Poder Executivo quando começaram as agressões.

Quanto à possibilidade de o vereador se tornar inelegível, por até 8 anos, segue a Lei da Ficha Limpa, que ressalta a importância da punição e do afastamento de políticos que não estão em conformidade aos princípios éticos esperados de um representante do povo.

Da redação.

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress