Siga nossas redes sociais

BR-319 está liberada após reparos em cratera que se abriu no km 29

por Clara Toledo Serafini

cratera

Já está liberada a passagem de veículos no trecho da BR-319, no quilômetro 29, após parte do asfalto ceder e abrir uma enorme cratera na pista, na manhã dessa segunda-feira (23).

Nessa segunda-feira (23), a pista foi interditada enquanto era feito o reparo. No local, havia apenas um pequeno trecho para o tráfego de pedestres. No trecho afetado passa muita água, não há bueiro e o barro utilizado na infraestrutura da área que cedeu.

Com o rompimento, o acesso ficou intrafegável durante toda essa segunda-feira.

A decoradora, Cibely Santos, conta que voltava da estrada do Purupuru quando se deparou com a enorme cratera. Devido a via estar interditada para veículos e haver apenas um trecho para passagem dos pedestres, ela teve que descer do carro.

Imagens e vídeos que circulam na internet, feitos por pessoas que passavam no local, mostram a cratera prejudicando o tráfego e causando transtornos aos motoristas.

Como relata o ouvinte da BandNews Difusora, Israel Amorim, que esteve no local. Segundo o ouvinte, a via está intrafegável e a imensa cratera que se abriu tem relação com as cheias deste ano.

A reportagem da Bandnews Difusora FM entrou em contato com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit). O órgão informou que após receber a informação do rompimento da rodovia BR-319, mobilizou imediatamente equipes e equipamentos para solucionar a ocorrência – causada pelo rompimento de bueiro em função do aumento do volume de água às margens da rodovia.

Desde o início da manhã dessa segunda-feira (23), técnicos da Autarquia trabalham no segmento para restabelecer o tráfego no menor prazo possível.

Reportagem: Guilherme Guedes
Foto: Divulgação/BandNews Difusora

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress