O superintendente da Suframa, Bosco Saraiva afirmou que enviou ao ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC) e vice-presidente Geraldo Alckmin a proposta da autarquia para garantir benefícios da Lei de Informática às empresas que atuam na Zona Franca de Manaus (ZFM).
A fala ocorreu durante Cessão de Tempo na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) realizada nessa quinta-feira (3).
O superintendente anunciou que move gestões junto ao MDIC visando possíveis alterações em Portaria que determina procedimentos para acompanhamento e fiscalização das atividades de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I) de empresas com obrigações relacionadas à Lei de Informática da ZFM.
O coordenador da coordenação-geral de gestão tecnológica da Suframa, Rafael Gouveia, informou os esforços da autarquia sobre o assunto. (Ouça)
Durante 30 minutos, Bosco e técnicos da Suframa apontaram as providências com relação à questão, destacando os esforços que estão sendo envidados em favor dos benefícios da Lei de Informática e das alterações que poderão impactar positivamente nos investimentos das empresas e instituições donas de projetos no âmbito da Lei de Informática da ZFM.
Participou também da Cessão de Tempo o ex-deputado estadual Belarmino Lins na condição de Superintendente Adjunto de Operações da Suframa, juntamente com os técnicos Rafael Gouveia, Waldenir Vieira, Luiz Frederico de Aguiar e Leopoldo Montenegro.
Da redação