Siga nossas redes sociais

Apoiadores de Bolsonaro realizam ‘motociata’ em Manaus, neste domingo

por Clara Toledo Serafini

Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) organizam uma motociata na tarde deste domingo (27), na Avenida das Torres, em Manaus.

A manifestação acontece em apoio à proposta do voto impresso, defendida pelo presidente.

O ato está sendo organizado pelo Movimento Conservador Amazonas.

O voto impresso é uma das bandeiras do chefe do executivo federal, que defende que o sistema traz maior confiabilidade à votação, visualizando sua campanha à reeleição.

Motociata

O termo ‘motociata’ se popularizou nas últimas semanas e serve para designar mobilizações nas ruas de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, que realizam uma espécie de carreata, mas com motos.

No último sábado (26), o presidente participou de uma motociata em Chapecó, no estado de Santa Catarina. Bolsonaro não participa da motociata em Manaus.

Eleições 2022

Uma recente pesquisa eleitoral realizada pelo Instituto Ipec (formado por antigos executivos do Ibope), mostra que Bolsonaro tem os maiores índices de ótimo e bom nas regiões Sul (29%), Norte e Centro-Oeste (28%).

Em abril deste ano, Bolsonaro recebeu o título de cidadão amazonense, em proposta feita pelo deputado Delegado Péricles e aprovada pela Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). O evento foi marcado por protestos contra a homenagem ao presidente.

Da redação
Foto: Divulgação

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress