Siga nossas redes sociais

Boletins de ocorrência por roubo e furto de aparelho celular aumentam em Manaus

por Clara Toledo Serafini

Boletins de ocorrência por roubo e furto de aparelho celular aumentam em Manaus

Apenas no primeiro semestre de 2021, mais de 20 mil celulares foram roubados e furtados em Manaus.

Boletins de ocorrência por roubo e furto de aparelho celular aumentam em Manaus

No mesmo período do ano passado equivalente aos meses de janeiro a agosto, o número de aparelhos furtados e roubados foi de 17.254 somente na capital. Os dados são da Secretaria de Segurança Pública.

A maioria desses aparelhos roubados e furtados na capital são vendidos na internet ou na região Central da cidade, segundo a pasta. A assistente administrativa Jordana Mariele teve o telefone roubado duas vezes. (ouça)

Os casos dos roubos e furtos de telefones acontecem com maior frequência nos horários de entrada e saída do trabalho e em áreas movimentadas, além dos ônibus lotados momento em que os bandidos aproveitam para cometer o furto.

Celular roubado ou furtado pode ser localizado a partir do número da Identificação Internacional de Equipamento Móvel, IMEI. A partir do registro do Imei no Sistema Integrado de Segurança Pública, o celular é bloqueado e identificado após a denúncia de roubo feita com BO.

Mesmo com o sistema para reduzir os índices, há ainda o alerta sobre a compra de aparelho roubado, que também caracteriza crime, como explica o delegado Adriano Felix. (ouça)

A estimativa é de que os furtos e roubos dos aparelhos aumentem ainda mais no estado com a aproximação do fim do ano por isso a Polícia Militar orienta que população deve redobrar os cuidados e evitar andar com bolsas grandes e falar ao telefone no meio da rua.

Reportagem: Gabrielle Moura
Foto: Reprodução/Internet

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress