Siga nossas redes sociais

BandNews Difusora recebe menção honrosa no Prêmio Paulo Freire de Jornalismo

Com a reportagem 'Professores e pais apontam dificuldades e limitações do ensino

por Clara Toledo Serafini

BandNews Difusora recebe menção honrosa no Prêmio Paulo Freire de Jornalismo

Com a reportagem ‘Professores e pais apontam dificuldades e limitações do ensino remoto no Amazonas’, produzida pelo repórter Ricardo Chaves com a colaboração do jornalista Daniel Jordano, a BandNews Difusora FM recebe menção honrosa na categoria Radiojornalismo, no Prêmio Paulo Freire de Jornalismo 2022, realizado pelo Conselho Nacional de Secretários de Educação (CONSED) e a UNESCO.

O evento ocorreu no Hotel Royal Tulip, em Brasília, no último dia 18 de abril.

A premiação teve como tema o esforço e a criatividade de professores, gestores, pais e alunos para manter o vínculo com a escola durante a pandemia. Veiculada em 22 de fevereiro de 2021, a matéria narra as dificuldades de educadores, pais e crianças durante o ensino remoto no Amazonas.

O Prêmio Paulo Freire de Jornalismo é uma iniciativa do Conselho Nacional de Secretários de Educação com o apoio da Unesco no Brasil. (Foto: Divulgação/Consed)

Além da premiação em dinheiro para os três primeiros colocados em cada categoria, foram anunciadas menções honrosas para os trabalhos que mais se destacaram. (Ouça)

Foram mais de 200 inscrições de todo o Brasil, distribuídas entre seis categorias.

Os trabalhos foram julgados por professores de comunicação da Escola Superior de Propaganda e Marketing de São Paulo e do Instituto de Educação Superior de Brasília, além de representantes da UNESCO no Brasil.

Os critérios de julgamento foram os seguintes: adequação ao tema, linguagem, estética, originalidade e utilidade social.

A Rádio Jornal de Pernambuco, a Rede Peperi de Santa Catarina e a Rádio América de Minas Gerais foram as três primeiras colocadas.

Da redação

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress