Siga nossas redes sociais

Após autorização da Justiça, aumento do “cotão” dos vereadores de Manaus vai parar no STF

Quatro dias depois de a Justiça Eleitoral do Amazonas autorizar o reajuste

por Clara Toledo Serafini

Após autorização da Justiça, aumento do "cotão" dos vereadores de Manaus vai parar no STF
(Foto: Divulgação/Robervaldo Rocha/CMM)
Reportagem: Ricardo Chaves

Quatro dias depois de a Justiça Eleitoral do Amazonas autorizar o reajuste de 83% da Cota para o Exercício da Atividade Parlamentar (Ceap), o chamado “cotão”, a questão deve ser levada ao Supremo Tribunal Federal (STF). O anúncio foi feito pelos vereadores Amom Mandel (Cidadania) e Rodrigo Guedes (PSC) em Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Manaus dessa terça-feira (3).

O vereador Amom Mandel , argumentou que o projeto votado em regime de urgência na última sessão do ano passado, tramitou sem seguir preceitos e prerrogativas estabelecidos no regimento da casa.(Ouça)

Outro vereador que criticou a ação foi Rodrigo Guedes (PSC). Ele é um dos vereadores que utilizam a cota parlamentar, mas é contrário ao reajuste de 83%. (Ouça)

Capitão Carpê Andrade (Republicanos) avaliou que reajustar o cotão em um contexto econômico desfavorável no estado não passa uma boa mensagem para a população. (Ouça)

Presidindo a Sessão Ordinária, Wallace Oliveira (Pros) defendeu que o reajuste do cotão ocorreu dentro do protocolo. (Ouça)

Por mês, o cotão vai custar mais de R$ 1 milhão aos cofres públicos. Em um ano, esse valor pode custar até R$ 16,6 milhões.

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress