Aulas presenciais na rede pública de ensino do AM voltam nesta segunda-feira (14)

Aulas presenciais na rede pública de ensino do AM voltam nesta segunda-feira (14)

Começa nesta segunda-feira (14) o ano letivo presencial em escolas da rede pública de ensino no Amazonas. Na rede estadual, são 417 mil estudantes que voltam à rotina escolar em 605 escolas da capital e do interior.

(Foto: Divulgação/Tácio Melo/Secom)

Em Manaus, o início do modelo presencial em 2022 será marcado com a reinauguração da Escola Municipal Nestor José Soeiro do Nascimento, localizada no bairro Tarumã, zona Oeste. Somente na capital, são pelo menos 435 mil estudantes, 215 mil atendidos pela rede estadual e 220 mil pela rede municipal, segundo dados do Governo e da Prefeitura.

Em todo o estado, os protocolos de prevenção à Covid-19 foram reforçados pela Secretaria de Estado de Educação e Desporto. No fim de semana, a mobilização para vacinar crianças e adolescentes também foi reforçada

Desde 2020, quando começou a pandemia, a Secretaria de Educação adaptou as unidades de ensino da rede estadual para levar os cuidados com a Covid-19 à comunidade escolar. Os estabelecimentos educacionais receberam pias extras, equipadas com dispensadores de sabão líquido, papel toalha e álcool em gel.

Da redação