Siga nossas redes sociais

Aulas da rede municipal de Manaus voltam na segunda (7) com ensino remoto

por Clara Toledo Serafini

Aulas da rede municipal de Manaus voltam na segunda (7) com ensino remoto

O ano letivo na rede municipal de educação vai começar nesta segunda-feira (7) de forma remota. As aulas vão ser transmitidas pelo YouTube e pela TV aberta, por meio de um Termo de Cooperação Técnica com a Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino (Seduc).

Aulas da rede municipal de Manaus voltam na segunda (7) com ensino remoto. Fotos: Assessoria/Semed.

O aumento de casos da Covid-19 na capital amazonense levou a Prefeitura de Manaus a optar pelas aulas remotas.

Todos os conteúdos são produzidos 100% pela Semed e vão atender as modalidades de ensino. Já as aulas e atividades presenciais estão previstas para começar no dia 14.

As gravações das aulas iniciaram em dezembro de 2021 no Centro de Mídias e Tecnologias Educacionais da Semed, e serão transmitidas em parceria com a Seduc pela TV aberta no canal 20.3 para as modalidades da educação infantil e ensino fundamental 1, que corresponde do 1º ao 5º ano e no canal 20.3 para o ensino fundamental 2 (6º ao 9º) e Educação de Jovens e Adultos (EJA) e pelo YouTube no canal do Centro de Mídias e Tecnologias Educacionais da Semed.

Os alunos serão acompanhados pelo professor da turma por meio de grupos de conversas de aplicativos. Além disso, para os estudantes que não têm acesso a nenhum tipo de mídia, a escola disponibilizará apostilas.

As escolas entrarão em contato com os pais ou responsáveis por telefone. Caso a escola não entre em contato, os pais devem ir até a unidade de ensino para informar o contato atualizado.

Da redação

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress