Aulas da rede municipal de Manaus voltam na segunda (7) com ensino remoto

Aulas da rede municipal de Manaus voltam na segunda (7) com ensino remoto

O ano letivo na rede municipal de educação vai começar nesta segunda-feira (7) de forma remota. As aulas vão ser transmitidas pelo YouTube e pela TV aberta, por meio de um Termo de Cooperação Técnica com a Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino (Seduc).

Aulas da rede municipal de Manaus voltam na segunda (7) com ensino remoto. Fotos: Assessoria/Semed.

O aumento de casos da Covid-19 na capital amazonense levou a Prefeitura de Manaus a optar pelas aulas remotas.

Todos os conteúdos são produzidos 100% pela Semed e vão atender as modalidades de ensino. Já as aulas e atividades presenciais estão previstas para começar no dia 14.

As gravações das aulas iniciaram em dezembro de 2021 no Centro de Mídias e Tecnologias Educacionais da Semed, e serão transmitidas em parceria com a Seduc pela TV aberta no canal 20.3 para as modalidades da educação infantil e ensino fundamental 1, que corresponde do 1º ao 5º ano e no canal 20.3 para o ensino fundamental 2 (6º ao 9º) e Educação de Jovens e Adultos (EJA) e pelo YouTube no canal do Centro de Mídias e Tecnologias Educacionais da Semed.

Os alunos serão acompanhados pelo professor da turma por meio de grupos de conversas de aplicativos. Além disso, para os estudantes que não têm acesso a nenhum tipo de mídia, a escola disponibilizará apostilas.

As escolas entrarão em contato com os pais ou responsáveis por telefone. Caso a escola não entre em contato, os pais devem ir até a unidade de ensino para informar o contato atualizado.

Da redação