A Justiça Federal no Amazonas cancelou as audiências do processo que investiga os assassinatos do jornalista inglês Dom Phillips e do indigenista Bruno Pereira, cometidos em junho do ano passado no Vale do Javari, no Amazonas. As audiências foram remarcadas para o mês de março.
As sessões estavam marcadas para ocorrer na semana que vem, nos dias 23, 24 e 25 de janeiro. A decisão pelo cancelamento da audiência é do juiz Fabiano Verli, da Vara de Tabatinga.
De acordo com o juiz federal da vara de Tabatinga, Fabiano Verli, houve uma falta de comunicação entre a Justiça e as audiências precisaram ser remarcadas.
A Justiça Federal no Amazonas remarcou as primeiras audiências para os dias prováveis de 20, 21 e 22 de março quando devem ser ouvidas testemunhas de acusação e de defesa e os réus do caso.
Os nomes dos investigados que vão permanecer presos são Amarildo da Costa Oliveira, conhecido como “Pelado”, Oseney da Costa de Oliveira, “Dos Santos”, irmãos que confessaram os assassinatos, além de Jefferson da Silva Lima, o “Pelado da Dinha”. Eles tiveram a prisão preventiva mantida por uma nova decisão assinada no dia 17 de janeiro.
Da redação