Siga nossas redes sociais

Audiências do caso Bruno e Dom começam nesta segunda-feira (20) em Tabatinga (AM)

Audiências do caso Bruno e Dom começam nesta segunda-feira (20) em Tabatinga (AM)

Começam nesta segunda-feira (20) e encerram na quarta-feira (22) as primeiras audiências do processo que investiga os assassinatos do indigenista brasileiro Bruno Pereira e do jornalista Britânico Dom Phillips, cometidos em junho do ano passado, no Vale do Javari, no Amazonas.

As audiências estavam marcadas para janeiro deste ano, mas por problemas técnicos não foram realizadas. Vão ser ouvidas as testemunhas de acusação e de defesa, além dos réus.

Amarildo da Costa Oliveira, conhecido pelo “Pelado”; Oseney da Costa de Oliveira, conhecido como “Dos Dantos”; e Jefferson da Silva Lima, conhecido como “Pelado da Dinha” foram apontados pelo Ministério Público como responsáveis pelas mortes de Bruno e Dom.

Além deles, a Polícia Federal (PF) apontou Rubén Dario da Silva Villar, conhecido como “Colômbia”, como o mandante dos homicídios. Ele está preso desde dezembro do ano passado. Em outubro foi solto após pagar fiança de R$ 15 mil reais.

No entanto, a prisão foi decretada novamente pela Justiça Federal após ele descumprir condições impostas quando obteve liberdade provisória. Colômbia também é investigado por pesca ilegal e tráfico de drogas.

Os crimes ocorreram em junho do ano passado. Pereira e Phillips foram mortos a tiros e tiveram os corpos queimados e enterrados durante uma expedição em uma região da Amazônia, o Vale do Javari.

A região do Vale do Javari é marcada por conflitos relacionados ao tráfico de drogas, roubo de madeira e avanço do garimpo ilegal.

Da redação

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress