Pela primeira vez, o espetáculo “Sebastião”, do Ateliê 23, será apresentado no palco do Teatro Amazonas. A sessão única acontece no dia 16 de março, às 18h. O espetáculo, que já foi destaque em festivais internacionais, reúne um elenco formado por sete drag queens que trazem à cena uma história de resistência e memória LGBTQIAPN+.
Os ingressos variam entre 40 e 80 reais e podem ser adquiridos online e em pontos físicos. Pessoas com deficiência têm acesso gratuito e há opções de meia-entrada.
Para o diretor Taciano Soares, que encabeça a produção ao lado de Eric Lima, essa estreia tem um significado muito especial. Ele explica a importância de ocupar o Teatro Amazonas, ícone cultural da região Norte:
Inspirado no livro “Um Bar Chamado Patrícia”, do estilista Bosco Fonseca, o espetáculo revisita memórias da década de 70 e retrata a história do primeiro reduto gay de Manaus. Além disso, a peça aborda temas como homofobia e outras formas de violência vivenciadas pela comunidade há séculos.
Taciano ressalta como o teatro pode ser uma ferramenta poderosa para resgatar memórias e provocar reflexões sobre diversidade e respeito:
Além da apresentação, o evento marca o lançamento do single “Toda La Noche”, terceira música da trilha sonora do espetáculo, que já conta com “Baby Gay” e “Sou Todo Amor”.
Para mais informações, é possível acessar o perfil do Ateliê 23 no Instagram ou o site de vendas de ingressos.
Por Vitória Freire.