Siga nossas redes sociais

Ataques de animais peçonhentos preocupam alunos e funcionários da Ufam

por carlao

Reportagem: Victor Litaiff. 

Com uma área de 6,7 milhões de metros quadrados, o Campus Universitário da UFAM é considerado o terceiro maior fragmento verde em área urbana do mundo e o primeiro do Brasil.

Na área de floresta no entorno da Universidade é normal serem encontradas várias espécies de animais como preguiças, pacas, macacos, além de diversos tipos de flores exóticas.

Porém, funcionários e estudantes estão preocupados com a aparição constante de animais peçonhentos no local.

Como relata o aluno de engenharia Florestal da UFAM Fernando Elias, que foi picado por uma cobra da espécie jararaca. (Ouça)

Elder Figueira, Chefe de Departamento de Vigilância Ambiental na Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas, explica que o local onde a Universidade se encontra é normal se deparar com animais peçonhentos. (Ouça)

A Tenente Priscila Freitas do corpo de Bombeiros orienta o que fazer em caso de picadas de animais peçonhentos. (Ouça)

De acordo com os últimos dados da Fundação de Vigilância em Saúde FVS, os ataques de animais peçonhentos em 2023 foram de 2.870 casos no Estado.

Em caso de acidentes com animais peçonhentos, o paciente deve procurar o mais rápido possível a emergência do hospital mais próximo, verificar o tipo de cobra e receber o soro compatível.

E em caso de encontrar cobras ou outros animais peçonhentos, como escorpião, aranhas, abelhas e lacraias, entre em contato com o Corpo de Bombeiros no número 193.

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress