AO VIVO

Assassinato de sargento aposentado: neta e outros três acusados são condenados

A Justiça do Amazonas condena quatro pessoas pela morte do sargento aposentado da Polícia Militar, Evandro da Silva Ramos, assassinado em janeiro do ano passado.

John Lenon Silva Costa e Vicente Henrique Marculino Pimentel foram sentenciados a 20 anos de prisão e os réus, Alexandre Borges de Oliveira e Thayssa Ramos Costa a 13 anos e 4 meses. Thayssa Costa era neta da vítima.

(Foto: iStock/Reprodução)

A decisão foi proferida pela juíza Margareth Rose Cruz, nessa quarta-feira (13), na Ação Penal que trata de denúncia oferecida pelo Ministério Público do Amazonas.

Segundo os autos, na época do crime, os denunciados ameaçaram duas vítimas na casa do sargento e atiraram contra ele para roubar uma grande quantia de dinheiro em espécie.

No processo, foi comprovada a participação de cada réu, com depoimentos e a confissão de Vicente Pimentel. Alexandre Borges e Thayssa Costa receberam uma pena menor por não terem participado da execução do crime.

A sentença ainda cabe recurso, mas os réus tiveram negado o direito de recorrerem em liberdade, por persistirem os requisitos autorizadores da prisão preventiva.

Da redação

Últimas Notícias