Sensação de insegurança continua no transporte público em Manaus
Sensação de insegurança continua no transporte público em Manaus

A sensação de insegurança continua, apesar do número de roubos a transporte coletivo, em Manaus, apresentar queda pelo segundo mês consecutivo.

De acordo com dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), de janeiro até maio, as ocorrências deste tipo de crime tiveram redução de 8% na comparação com igual período do ano passado.

Segundo a a Secretaria de Segurança Pública, a redução de ocorrências é reflexo do reforço da operação Catraca, da Polícia Militar do Amazonas.

Mais de 6.700 abordagens a ônibus do transporte coletivo, alternativo e executivo foram realizadas pelas guarnições policiais ao longo do ano, como medida de prevenção à criminalidade, mesmo assim, a sensação de insegurança continua em Manaus.

Os casos de roubos em ônibus devem ser registrados em Boletim de Ocorrência. Com essa medida, o cidadão pode acompanhar e cobrar o andamento de investigações. Isso também é importante para que o sistema de segurança possa definir estratégias para combater e prevenir o crime, a partir do mapeamento de ocorrências.

Dados da Polícia Militar, mostram que cerca de 126 mil pessoas foram abordadas durante as ações da operação Catraca, em Manaus.

É o menor número de casos dos últimos três anos. Ouça:

Reportagem: Ricardo Chaves
Foto: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *