Siga nossas redes sociais

Assaltos em ônibus registram queda em 2021, mas passageiros ainda relatam medo

por Clara Toledo Serafini

Sensação de insegurança continua no transporte público em Manaus
Sensação de insegurança continua no transporte público em Manaus
Sensação de insegurança continua no transporte público em Manaus

A sensação de insegurança continua, apesar do número de roubos a transporte coletivo, em Manaus, apresentar queda pelo segundo mês consecutivo.

De acordo com dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), de janeiro até maio, as ocorrências deste tipo de crime tiveram redução de 8% na comparação com igual período do ano passado.

Segundo a a Secretaria de Segurança Pública, a redução de ocorrências é reflexo do reforço da operação Catraca, da Polícia Militar do Amazonas.

Mais de 6.700 abordagens a ônibus do transporte coletivo, alternativo e executivo foram realizadas pelas guarnições policiais ao longo do ano, como medida de prevenção à criminalidade, mesmo assim, a sensação de insegurança continua em Manaus.

Os casos de roubos em ônibus devem ser registrados em Boletim de Ocorrência. Com essa medida, o cidadão pode acompanhar e cobrar o andamento de investigações. Isso também é importante para que o sistema de segurança possa definir estratégias para combater e prevenir o crime, a partir do mapeamento de ocorrências.

Dados da Polícia Militar, mostram que cerca de 126 mil pessoas foram abordadas durante as ações da operação Catraca, em Manaus.

É o menor número de casos dos últimos três anos. Ouça:

Reportagem: Ricardo Chaves
Foto: Reprodução

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress