Siga nossas redes sociais

Artistas do AM são finalistas em prêmio nacional de música

por Clara Toledo Serafini

Reportagem: Rebeca Beatriz

Com produções que expressam sentimentos e vivências, artistas amazonenses vão representar o Estado no Prêmio Profissionais da Música, ao nível nacional.

O maestro Paulo Marinho, a cantora Márcia Siqueira, a banda The Stone Ramos, e a cantora e compositora Luli Braga estão entre os finalistas.

A competição vai ser realizada em Brasília, de 1º a 4 de junho deste ano. Ao todo, 176 categorias de trabalhadores que compõem a cadeia criativa e produtiva da música no País são homenageadas no prêmio.

Para a cantora Luli Braga, representar a cultura musical do Amazonas é uma experiência única. (Ouça)

O maestro Paulo Marinho, que concorre com a obra ‘Concerto Amazônico – A floresta em partituras’, a indicação revela o potencial do Amazonas na produção cultural. (Ouça)

A banda The Stone Ramos, que em 2023 completa 10 anos de existência, também é finalista do prêmio, na categoria de “Melhor grupo de MPB”. O vocalista e produtor do grupo, Frederico Ramos, fala da expectativa para a premiação. (Ouça)

Este ano, o tema da premiação é “Temos um país para reconstruir”, fazendo referência ao esforço dos artistas em tempos difíceis, como a crise na saúde e na economia, consequência da pandemia, que afetou o segmento artístico.

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress