A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Secretaria de Comunicação (Semcom) que deverá apurar a denúncia sobre pagamento em dinheiro a um portal de notícias da capital, segue sem data definida e pode acabar em “pizza”. A afirmação é do vereador Capitão Carpê (PL).
Nessa segunda-feira, 06, ao fim da sessão plenária, o presidente da Câmara Municipal de Manaus, Caio André (UB), afirmou que haveria a reunião do colégio de líderes. De acordo com o Regimento Interno da CMM, a reunião definiria o presidente, relator e demais membros titulares da CPI, obedecendo à composição partidária, mas até o momento, nada foi divulgado à imprensa.
Segundo Carpê, a base do executivo municipal tem alinhado para compor maioria dos membros da CPI.
Ao todo, 14 parlamentares assinaram o requerimento pedindo a instauração da CPI. A solicitação de investigação foi motivada pela denúncia sobre pagamento em dinheiro a um portal de notícias da capital, conforme vídeo divulgado pelo portal Metrópoles no dia 14 de março.
As imagens, conforme a publicação, teriam sido gravadas no interior da Semcom, que funciona no mesmo prédio da Prefeitura de Manaus.
Da redação.