AO VIVO

Após troca de acusações e xingamentos, resultado das prévias do Psol deve sair no próximo dia 20

Reportagem: Ricardo Chaves

Por causa da confusão, troca de acusações e xingamentos nas prévias do Psol Amazonas, ficou para o próximo dia 20 de julho a decisão que deve definir o rumos do partido nas eleições de 2022.

Confusão marcou a realização das prévias do Psol-AM (Foto: Reprodução)

O evento que reuniu a militância do partido seria para definir o nome do pré-candidato ao Governo do Amazonas. De acordo com a presidente da sigla, Rosilane Almeida, para o próximo dia 11, uma reunião da executiva deve tratar sobre o assunto: (Ouça)

O partido conta com três pré-candidatos ao governo, o sindicalista Herbert Amazonas, o advogado Marcelo Amil e a advogada e pesquisadora Natalia Demes.

Conforme dirigentes do Psol, a confusão no último sábado (2) ocorreu após militantes da sigla constatarem apenas os nomes de Marcelo Amil e Herbert Amazonas como inscritos à pré-candidatura ao governo.

Natalia Demes não seria filiada ao Psol no Amazonas, mas sim no Paraná, o que gerou confusão e desentendimento entre os membros da sigla: (Ouça)

Pelas redes sociais Natalia Demes disse que mantém a pré-candidatura e afirmou que sofreu violência política.

Em uma nota conjunta os pré-candidatos Marcelo Amil e Herbert Amazonas falaram que apoiadores de Natalia Demes queriam “impor sua vontade sem ouvir ninguém da militância”.

Últimas Notícias