Após três dias parado, nível do rio Negro volta a subir em Manaus

O rio Negro em Manaus passou três dias parado e voltou a subir nesta quarta-feira (5). Segundo o Serviço Geológico do Brasil-SGB, o Negro ao longo de uma semana passou a subir com menor intensidade e nos últimos registros apontou estabilidade.

De acordo com o monitoramento feito pelo Porto, a cota é de 22 metros e 23 centímetros, bem semelhante a registrada no mesmo dia de 2023, ano em que foi registrada seca recorde. A cota era de 22,25.

Já em relação a 2021, a diferença é de mais de dois metros a menos. A cota na mesma data daquele ano era de 24 metros e 73 centímetros.

Já o rio Solimões em Tabatinga inicialmente manteve as descidas, mas nos últimos dias
voltou a subir uma média diária de 8 cm. Em Fonte Boa, o Solimões está descendo em média 15 cm e Manacapuru nos últimos dias apontou declínios de 1 cm em média.

Em Porto Velho, o rio Madeira apresenta certa estabilidade com oscilações em seu
processo de enchente.

Na estação de Humaitá, as variações diárias foram pequenas, com rio Madeira parado ao longo de uma semana e marcando descida de 5 cm no registro mais recente.

Da redação.

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

plugins premium WordPress