Depois de polêmica sobre silenciamento da pré-candidatura da secretária nacional de Mulheres do PT, Anne Moura desiste de disputar a vaga pela Prefeitura de Manaus e vai apoiar Marcelo Ramos (PT).
Em publicação na internet, Anne aparece ao lado do presidente Lula e Marcelo Ramos afirmando que seguirá na luta por mais mulheres na política e em defesa de um prefeito do povo para Manaus.
Marcelo agradeceu o gesto de Anne e disse reconhecer a importância de estarem juntos para oferecer uma alternativa democrática e progressista a Manaus e para defender o legado do presidente Lula. Ao fim do texto, Ramos pontuou que Anne será pré-candidata a vereadora e irá apoiar a pré-candidatura dele para prefeito.
Em outra foto, os dois também aparecem de mãos dadas com Gleisi Hoffmann, presidente do PT.
No início da semana, Anne Moura afirmou que sofreu violência política de gênero no processo de escolha interna do partido.
De acordo com a secretária nacional de Mulheres do PT, dirigentes locais teriam inviabilizado sua pré-candidatura, apesar de ter feito todo o processo interno da sigla e pesquisas demonstrarem que seu nome era o melhor colocado.
Da redação.