Siga nossas redes sociais

Após redução de casos de covid, AM libera eventos com até mil pessoas

Eventos sociais e pagos com até mil pessoas estão permitidos no Estado

por Clara Toledo Serafini

Após redução de casos de covid, AM libera eventos com até mil pessoas

Eventos sociais e pagos com até mil pessoas estão permitidos no Estado após queda de casos da covid-19 no Amazonas. A medida foi anunciada pelo Comitê de Enfrentamento à Covid-19. Com as novas regras, será permitido a realização de eventos respeitando até 50% da capacidade do local e limitado a mil pessoas. Antes o limite permitido era de 200 pessoas.

As fiscalizações foram intensificada no período da fase vermelha com maior restrição. (Foto: Divulgação/Tarcísio Heden/SSP-AM)

O funcionamento de locais com a cobrança de ingressos incluirá estabelecimentos como casas noturnas, danceterias, salões de baile e similares.

A entrada nos eventos está condicionada à apresentação de comprovante do esquema de vacinação completo, além das equipes de colaboradores de todos os espaços.

As medidas de flexibilização ocorrem após o Amazonas retornar à fase laranja (risco moderado) de transmissão do coronavírus (SARS-CoV-2), nesta semana, com diminuição no número de casos, hospitalizações e mortes pela doença.

Da redação

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress