Siga nossas redes sociais

Após ondas de ataques, governo anuncia investimentos em segurança pública do AM

por Clara Toledo Serafini

Um mês após as ondas de ataques, o governo do Amazonas anuncia um pacote de investimentos na ordem de R$280 milhões de reais em segurança pública.

O lançamento do programa ‘Amazonas Mais Seguro’ foi realizado nessa quinta-feira (08) pelo governador Wilson Lima (PSC).

O plano prevê investimentos destinados à melhoria na infraestrutura das forças de segurança, aquisição de novas tecnologias para combater o crime organizado, além de modernizar o arsenal bélico das Polícias Civil e Militar.

A implantação de um sistema inédito de câmeras inteligentes e concurso público para as forças de Segurança para preenchimento de 2.525 vagas também está previsto.

Nos dia 6 e 7 de junho, moradores do Amazonas foram aterrorizados com uma série de ataques pricipalmente a ônibus.

Criminosos também depredaram e incendiaran prédios públicos e agências bancárias. Os ataques seriam uma reação do crime organizado à morte de um suposto traficante de drogas, que ocorreu no dia 05 de junho deste ano.

Na avaliação do professor e mestre em Sociologia pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e Doutorando Sociologia e Antropologia pela Universidade Federal do Pará (Ufpa), Francinézio Amaral, medidas de segurança pública não podem ser pensadas apenas de forma reativa, mas também de forma planejada.

Ao todo, serão instaladas 500 câmeras em pontos estratégicos de Manaus. Ouça:

Reportagem: Ricardo Chaves
Foto: Reprodução

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress