Siga nossas redes sociais

Após onda de violência no final de semana, escolas e órgãos públicos municipais decidem não abrir

por Clara Toledo Serafini

Em um comunicado, a Prefeitura de Manaus decide não abrir escolas e orgãos públicos municipais nesta segunda-feira (06), devido a onda de violência neste final de semana.

Ainda segundo a nota, a Secretaria Municipal de Educação informou que todas as escolas da rede municipal de ensino estarão fechadas e as aulas ocorrerão de forma remota.

Para os servidores da secretaria, o atendimento presencial nas sedes administrativas da Semed também estará suspenso. Os trabalhadores executarão suas atividades via teletrabalho (home office).

Neste domingo 13 pessoas que estavam diretamente envolvidas nos atos de vandalismo e um que foi identificado como um dos mandantes das ações realizados na região do bairro da Redenção, zona sul de Manaus, foram presos.

Informações levantadas pelo departamento de inteligência da SSP-AM apontam que a motivação para o início das ações de vandalismo foi a morte, na madrugada deste domingo, de um traficante de drogas, e que a ordem de depredação partiu de dentro de um presídio por membros do mesmo grupo criminoso.

Reportagem: Patryck Vieira
Foto: Reprodução

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress