Siga nossas redes sociais

Após dois anos, Festival de Parintins retorna em 2022 no último fim de semana de junho

A informação foi divulgada na manhã desta sexta-feira (11) em solenidade no

por Clara Toledo Serafini

Após dois anos, Festival de Parintins retorna em 2022 no último fim de semana de junho

O Governo do Amazonas anunciou que o 55º Festival Folclórico de Parintins será realizado nos dias 24, 25 e 26 de junho deste ano. A informação foi divulgada na manhã desta sexta-feira (11) em solenidade no Teatro Amazonas, no centro histórico de Manaus.

O evento estava suspenso há dois anos por causa da pandemia de Covid-19 e retorna mantendo a tradição de realizar a disputa entre os bumbás Caprichoso e Garantido no último fim de semana de junho.

O Festival Folclórico é conhecido pela disputa entre os bumbás Garantido e Caprichoso.
(Foto: Divulgação)

O governador Wilson Lima também anunciou o calendário de eventos que antecedem o festival e o lançamento de um aplicativo com informações sobre Parintins e o festival, desenvolvido pela Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, em parceria com a Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur).

Outro anúncio foi o de que o Bumbódromo, em Parintins, será ampliado para que mais pessoas possam acompanhar o festival deste ano.

O festival conta com o patrocínio da Coca Cola e do Governo do Amazonas, que afirma que neste ano vai dobrar o valor da cota, estimado em R$ 10 milhões.

Da redação

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress