Siga nossas redes sociais

Após “Dia D”, campanha de imunização contra gripe e sarampo segue até junho em Manaus

A campanha de imunização contra a gripe e o sarampo segue até

por Clara Toledo Serafini

Após "Dia D", campanha de imunização contra gripe e sarampo segue até junho em Manaus
Reportagem: Cindy Lopes

A campanha de imunização contra a gripe e o sarampo segue até o mês de junho em Manaus para aumentar a cobertura vacinal das populações prioritárias. O atendimento aos grupos segue nas 171 salas de vacinação das unidades básicas de saúde até o fim da campanha, de acordo com o calendário nacional.

(Foto: João Viana/Arquivo Semcom)

O autônomo Jean Corrêa é pai do pequeno Lucas, de um ano, que recebeu as vacinas contra gripe e sarampo no fim de semana. Ele é consciente da importância de manter o cartão vacinal do filho atualizado. (Ouça)

A vacina contra a gripe é oferecida, até o momento, para idosos com 60 anos ou mais, crianças de seis meses a menores de 5 anos; trabalhadores da saúde; grávidas; puérperas, que são as mulheres com até 45 dias após o parto, e professores da rede pública e privada. Além desses, também começaram a ser vacinados os indígenas aldeados.

Já a vacina tríplice viral que, além do sarampo, protege contra caxumba e rubéola, está sendo oferecida apenas para trabalhadores da saúde e crianças de 6 meses a menores de 5 anos, conforme recomendação do Ministério da Saúde.

O Secretário Municipal de Saúde, Djalma Coelho, diz que a meta é vacinar 95% das 216 mil pessoas que se enquadram nas duas categorias. (Ouça)

Ao todo, serão alcançados 17 grupos prioritários e após o recebimento de novas doses de vacina a campanha avança, no município, para os não contemplados.

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress