Siga nossas redes sociais

Após denúncias, Defesa Civil vai avaliar condições do Edifício Garagem, no Centro de Manaus

A Defesa Civil Municipal informou nesta terça-feira (18) que vai avaliar as

por Clara Toledo Serafini

Após denúncias, Defesa Civil vai avaliar condições do Edifício Garagem, no Centro de Manaus

A Defesa Civil Municipal informou nesta terça-feira (18) que vai avaliar as condições do Edifício Garagem, o “Garajão”, localizado na Avenida Floriano Peixoto, no Centro de Manaus. Comerciantes procuraram a BandNews Difusora 93,7 FM e relataram que é possível ver no prédio rachaduras, além de outros supostos problemas estruturais.

(Foto: Reprodução/Internet)

Em vídeos enviados à BandNews Difusora 93,7 FM, é possível ver rachaduras e até mesmo uma abertura entre estruturas de concreto da parede de proteção no último andar. Trabalhadores da área dizem que isso tem causado medo e afastado clientes, que temem pela própria segurança.

O edifício pertence ao patrimônio da Manaus Previdência, que afirma ter acionado a Prefeitura de Manaus após os relatos dos comerciantes. A Defesa Civil emitiu nota na qual diz que vai avaliar as condições do prédio e, a partir disso, “deverão ser adotadas as providências pelo Município o mais breve possível para preservar a vida e a segurança dos cidadãos”.

O prédio tem 33 anos de existência e está desativado desde 2018 para uma reforma que nunca aconteceu. Antes da desativação, um relatório técnico da empresa ORV Engenharia apontou que o Edifício Garagem possuía corrosão de armaduras e decorrente degradação de concreto em estágio intermediário que pode provocar acidentes e perda de funcionalidades.

Confira o vídeo

Da redação

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress