Siga nossas redes sociais

Após alta hospitalar, irmãos que sobreviveram 27 dias sozinhos na floresta devem voltar a Manicoré na terça-feira (12)

Os irmãos Gleiçon e Glauco Carvalho Ferreira, que passaram 27 dias perdidos

por Clara Toledo Serafini

Após alta hospitalar, irmãos que sobreviveram 27 dias sozinhos na floresta devem voltar a Manicoré na terça-feira (12)

Os irmãos Gleiçon e Glauco Carvalho Ferreira, que passaram 27 dias perdidos na mata, no interior do Amazonas, tiveram alta hospitalar nesta quarta-feira (6), do Pronto Socorro Infantil da Zona Oeste. Eles devem retornar a Manicoré na terça-feira (12).

(Foto: Reprodução/Internet)

O anuncio foi feito pelo Secretário de Saúde do Amazonas, Anoar Samad, que agradeceu aos médicos e toda equipe de profissionais que auxiliaram na recuperação das crianças, que agora estão completamente recuperados.

O hospital informou que o irmão mais velho, de 8 anos, chegou a Manaus com 18 kg e agora está com 26 kg. A criança mais nova, de 6 anos, foi resgatada com 12 kg e está com 18 kg. Eles superaram infecções e problemas renais. O secretário de saúde chegou a dizer que o mais novo não conseguiria sobreviver mais um dia na mata.

A secretaria de saúde afirma que os meninos ainda ficarão em Manaus até a semana que vem. Na segunda-feira (11), eles vão passear no zoológico do Centro de Instrução de Guerra na Selva, o Cigs, onde serão homenageados, e na terça-feira (12) serão finalmente levados de volta para casa, em Manicoré, onde ainda terão acompanhamento nutricional.

*A nota foi editada às 15h49

Da redação

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress