Siga nossas redes sociais

Amor e fraternidade: o que o Natal significa para as famílias?

por Clara Toledo Serafini

por Victor Litaiff

Ceia, Árvore de Natal, Papai Noel, troca de presentes, presépio, iluminação e outras decorações natalinas, são alguns itens tradicionais para uma das datas mais queridas do ano.

Apesar de toda alegoria e símbolos natalinos o natal tem um significado muito além de todos esses acessórios.

A data representa o nascimento de Jesus, dentro do contexto cristão, a imagem de José, Maria e o salvador do mundo no estábulo tem uma profunda representatividade no contexto familiar.

A data tradicionalmente reúne a família na passagem da noite do dia 24 para o dia 25 de dezembro em momentos que marcam na memória.

O estudante Victor Hugo de 14 anos fala que a data lembra de sua saudosa avó. Ele conta que aprendeu a amar o natal por que era uma das datas que ela mais amava. (Ouça)

Mas qual o significado da data natalina, qual a principal mensagem que ela traz? O pastor Valdson Galdino explica que a data tem muita ligação com a família além de comemorar o nascimento de Cristo. (Ouça)

O principal personagem da data, Jesus, deixou uma mensagem de amar o próximo, assim a data se transformou em uma ótima oportunidade de estimular e demonstrar o amor para com amigos e família.

E para isso vale de tudo um pouco. Fazer ligações por vídeo com aqueles que estão distantes, incentivar a confraternização com a família, amigos, e estar presente nesses momentos e pequenos gestos além de fazer bem, constrói memórias inesquecíveis na vida de seus familiares e amigos.

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress