O médico e professor da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Menabarreto Segadilha França, morreu nesse domingo (25).
O falecimento foi confirmado pelo filho dele nas redes sociais, Menabarreto França. A Ufam publicou uma nota com relatos de colegas do profissional.
A chefe do Departamento de Saúde Coletiva da FM, Heliana Feijó, disse que “a Saúde Coletiva, a Medicina, o Internato Rural e o SUS no Amazonas estão de luto pela perda de um dos seus mais intransigentes defensores”.
O deputado federal José Ricardo também escreveu que o Amazonas perdeu um grande lutador das causas sociais.
De acordo com o parlamentar, Menabarreto será sempre lembrado como um incansável militante atuando na luta em defesa do SUS, da saúde, principalmente, no saneamento básico à população, nos direitos humanos, na educação e diversos temas de impacto na população de nosso Estado.
Na coluna do Pensa Rotina na BandNews Difusora, o sociólogo e professor Marcelo Seráfico também se solidarizou com colegas e familiares.
Seráfico comentou que Menabarreto foi um grande cidadão forjado nas lutas pela melhoria das condições de vida da maioria da sociedade.
Da redação