Siga nossas redes sociais

Ambulantes irregulares voltam às ruas do centro de Manaus, denunciam comerciantes

Após uma semana da operação de reordenamento, os ambulantes voltam às ruas

por Clara Toledo Serafini

Ambulantes irregulares voltam às ruas do centro de Manaus, denunciam comerciantes
Após uma semana da operação de reordenamento, os ambulantes voltam às ruas do Centro de Manaus. A população segue reclamando da situação, mas a Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), afirma que os trabalhadores serão cadastrados e instalados em local específico.
(Foto: Arquivo/BandNews Difusora FM)

Após uma semana da operação de reordenamento, os ambulantes voltam às ruas do Centro de Manaus. Na avenida Eduardo Ribeiro muitos ainda estão vendendo meias, verduras e máscaras.

Alguns vendedores atuam de forma irregular, muitas vezes impedindo a passagem dos pedestres por causa das bancas. A meta da operação é realocar os imigrantes em um espaço que está sendo preparado para esse fim.

Enquanto isso, a população segue reclamando da situação. O ouvinte, Carlos Alberto, diz que é preciso mais rigor nas fiscalizações. (Ouça)

O autônomo, que prefere não se identificar, diz que os ambulantes insistem em ocupar as vias. Ele faz um questionamento. (Ouça)

Segundo a Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), os trabalhadores serão cadastrados e instalados em local específico. A pasta trabalha na hipótese de algumas ruas do Centro de Manaus serem organizadas para ser mini camelódromos.

A BandNews Difusora entrou em contato com a prefeitura de Manaus e aguarda posicionamento sobre o assunto.

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress