Siga nossas redes sociais

Amazonas tem mais de um milhão de endividados, aponta Serasa

por Clara Toledo Serafini

Amazonas tem mais de um milhão de endividados, segundo pesquisa do Serasa

Uma pesquisa do Serasa aponta que só no Amazonas, mais de um milhão e 45 mil pessoas estão inadimplentes e, em média, estão devendo 3.500 reais. Isso tudo principalmente devido aos efeitos da pandemia que afetaram a vida financeira de muita gente que acabou recorrendo ao crédito para se manter durante o período da crise sanitária.

Feirão Serasa limpa Nome acontece até 27 de novembro no Amazonas Shopping. (Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

Em toda a região Norte, são mais de 5 milhões e 45 mil endividados. Segundo a consultora financeira Catharina Sacerdote, sair desse cenário é uma dificuldade que tem que ser encarada a nível governamental e pessoal, em cada família. A especialista ressalta que o número de desempregados interfere na quantidade de endividados, mas aconselha dinamismo para geração de novas fontes de renda. (ouça)

O pintor Alexandre Almeida também faz parte das estatísticas de pessoas endividadas e a perda do emprego durante a pandemia impactou mais ainda a vida dele. (ouça)

No final do ano, o gasto das famílias geralmente é maior por causas das festas de Natal e Ano Novo, mas é preciso ter cuidado para não acabar contraindo novas dívidas. É o que alerta o economista e colunista da BandNews Difusora, Marcus Evangelista. (ouça)

Até o dia 27 de novembro, seis capitais do país, incluindo Manaus, recebem a 26ª edição do Feirão Serasa Limpa Nome que possibilita a renegociação de dívidas com descontos que podem chegar a até 99%.

O valor mínimo de 200 reais a ser quitado para garantir o auxílio pode ser composto por uma ou várias dívidas. Ou seja: o consumidor pode pagar, à vista, apenas uma conta atrasada de 200 reais, duas de 100 ou quatro de 50, e assim sucessivamente.

Serviço

A tenda está localizada no Amazonas Shopping com atendimento das 8 horas da manhã até às oito da noite, sem agendamento. É obrigatório o uso de máscara e a apresentação de um documento oficial com foto. A renegociação pode ser feita somente pela pessoa portadora do documento e da dívida.

Além do atendimento nas tendas físicas, o Feirão Serasa Limpa Nome se estende até 5 de dezembro nos canais digitais oficiais da companhia e em mais de sete mil agências parceiras dos Correios.

Reportagem: Cindy Lopes

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress