Siga nossas redes sociais

Amazonas tem 58 cidades sem internações por causa da covid

por Rafael Cardoso Campos

A maioria das cidades do Amazonas zerou as internações por causa da covid-19. Dos 61 municípios do estado, 58 não tem pacientes internados devido o coronavírus. Apenas Fonte Boa, Coari e Itacoatiara possuem leitos de Covid-19 ocupados.

A taxa de ocupação de leitos Covid-19 no interior está entre as mais baixas desde o início da pandemia: 2% para leitos de Unidade de Cuidados Intermediários (UCI) e menos de 1% para leitos clínicos, segundo o último Boletim Diário da Fundação de Vigilância em Saúde Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP).

Maioria das cidades do Amazonas não tem internações por covid-19 (Foto: Secom)

Entre os leitos destinados à Covid-19 nos 61 municípios do interior, dos 177 leitos de UCI, apenas quatro estavam ocupados e dos 881 leitos clínicos, somente dois tinham pacientes em tratamento, o que corresponde a 0,2% dos leitos ocupados.

Entre os pacientes com Covid-19 internados em UTIs dos hospitais de Manaus, 84% não tomaram nenhuma dose da vacina contra a doença ou estão com esquema vacinal incompleto.

É o que revela um balanço divulgado nessa quarta-feira (20) pela Secretaria de Saúde do Amazonas. Dos 26 pacientes em estado grave, 19 nunca tomaram vacina. Outras três pessoas tinham tomado somente uma dose do imunizante.

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress