Amazonas tem 58 cidades sem internações por causa da covid

A maioria das cidades do Amazonas zerou as internações por causa da covid-19. Dos 61 municípios do estado, 58 não tem pacientes internados devido o coronavírus. Apenas Fonte Boa, Coari e Itacoatiara possuem leitos de Covid-19 ocupados.

A taxa de ocupação de leitos Covid-19 no interior está entre as mais baixas desde o início da pandemia: 2% para leitos de Unidade de Cuidados Intermediários (UCI) e menos de 1% para leitos clínicos, segundo o último Boletim Diário da Fundação de Vigilância em Saúde Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP).

Maioria das cidades do Amazonas não tem internações por covid-19 (Foto: Secom)

Entre os leitos destinados à Covid-19 nos 61 municípios do interior, dos 177 leitos de UCI, apenas quatro estavam ocupados e dos 881 leitos clínicos, somente dois tinham pacientes em tratamento, o que corresponde a 0,2% dos leitos ocupados.

Entre os pacientes com Covid-19 internados em UTIs dos hospitais de Manaus, 84% não tomaram nenhuma dose da vacina contra a doença ou estão com esquema vacinal incompleto.

É o que revela um balanço divulgado nessa quarta-feira (20) pela Secretaria de Saúde do Amazonas. Dos 26 pacientes em estado grave, 19 nunca tomaram vacina. Outras três pessoas tinham tomado somente uma dose do imunizante.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email