Siga nossas redes sociais

Amazonas suspende vacinação de adolescentes sem comorbidades

por Clara Toledo Serafini

Manaus tem 14 pontos de vacinação neste sábado
Amazonas suspende vacinação de adolescentes sem comorbidades
Amazonas suspende vacinação de adolescentes sem comorbidades

Após o Ministério da Saúde revisar a recomendação de vacinação de adolescentes contra a Covid-19, o governo do Amazonas anuncia a suspensão da imunização desse público, com idade entre 12 e 17 anos, que não tem nenhuma comorbidade.

A vacinação será mantida apenas para os adolescentes que apresentam deficiência permanente, comorbidades ou que estejam privados de liberdade, conforme orientação do MS.

A pasta disse que houve a identificação de 1.500 eventos adversos em adolescentes imunizados. Todos eles foram de grau leve. Também foi notificada uma morte de um jovem em São Paulo, mas o caso ainda está sendo investigado para avaliar se a causa foi o imunizante.

Segundo o ministro da Saúde Marcelo Queiroga, houve diversos casos de prefeituras que aplicaram vacinas não autorizadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Estados como Rio de Janeiro e São Paulo decidiram manter a vacinação de adolescentes da faixa etária de 12 a 17 anos.

Aqui no Amazonas, apenas adolescentes com comorbidades vacinados com a Pfizer/BioNTech na primeira dose podem seguir com o processo de imunização e completar o ciclo vacinal, procurando os postos para receber a segunda dose.

Até essa quinta-feira (16), foram imunizados na capital mais de 170 mil jovens nessa faixa etária, segundo o vacinômetro da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). Ouça:

Reportagem: Cindy Lopes
Foto: Reprodução

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress