Siga nossas redes sociais

Amazonas registra queda de 51% no número de acidentes de trânsito entre julho e agosto

por Clara Toledo Serafini

Amazonas registra queda no número de acidentes de trânsito nos últimos meses.

De junho a agosto deste ano, acidentes de trânsito com vítimas lesionadas, danos materiais e ainda com registros de mortes, diminuíram no Amazonas. Entre junho e julho, a redução foi de 46%, e na passagem de julho para agosto, a queda chegou a 51%.

Os dados são do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM). Em Manaus, acidentes tem mantido a tendência de redução. Só em junho, foram 1.601 acidentes, em julho, 810, e em agosto, a capital contabilizou 399 ocorrências.

Por outro lado, no interior, houve um crescimento de 29% nos acidentes no período de junho à julho, mas no período seguinte de julho à agosto houve redução de 60%.

O comerciante Wagner Silva conta que se envolveu em um acidente neste ano. Hoje, ele redobra os cuidados ao pilotar sua motocicleta. (ouça)

O educador de trânsito Hélio Souza avalia os dados e ressalta que 80% das vítimas são do sexo masculino. (ouça)

O engenheiro de tráfego Paulo Bacalt explica que campanhas educativas e mais investimentos em mobilidade urbana são fundamentais para diminuir os índices ainda mais. (ouça)

Na comparação entre os meses de julho e agosto, todos os indicadores tiveram redução no estado: o número de acidentes com mortes diminuiu 26%, o de vítimas lesionadas reduziu 49% e o de danos materiais caiu 60% no Amazonas.

Acidentes de trânsito são a segunda maior causa de mortes no país. São mais de 100 mortes por dia, segundo o Conselho Federal de Medicina.

Reportagem: Guilherme Guedes
Foto: Reprodução/Internet

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress