A Amazonas Energia é notificada pelo Procon-AM após apagão em Manacapuru e quedas de energia em Presidente Figueiredo. Foram solicitadas informações sobre o total de consumidores afetados e sobre o que causou o desligamento do serviço.
Manacapuru enfrentou uma interrupção elétrica de aproximadamente 10 horas no último fim de semana, enquanto Presidente Figueiredo registrou quedas de energia recorrentes na última semana.
Na notificação, o Procon pede informações sobre o total de consumidores afetados; esclarecimentos sobre o que causou o desligamento do serviço; as medidas tomadas para minimizar os impactos sofridos pela população e a reparação de possíveis perdas, causadas pela interrupção do fornecimento de energia elétrica.
O Procon-AM deu prazo de 10 dias para que a Amazonas Energia S.A encaminhe as respostas, assim como a documentação comprobatória das medidas tomadas.
O órgão, enfatiza que a falta de retorno da concessionária pode ser considerada desobediência e estar sujeita a sanções.
Da redação.