Siga nossas redes sociais

Amazonas confirma mais um caso de Covid-19 pela variante Delta

por Clara Toledo Serafini

Amazonas confirma mais um caso de Covid-19 pela variante Delta
Amazonas confirma mais um caso de Covid-19 pela variante Delta
Amazonas confirma mais um caso de Covid-19 pela variante Delta

O Amazonas tem 23 casos notificados de Covid-19 pela variante Delta, considerada uma mutação de preocupação por ser mais transmissível do que as anteriores, o que, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a torna mais contagiosa do que a cepa original.

Nessa segunda-feira (27), a Fundação de Vigilância em Saúde confirmou mais um caso da linhagem, identificada em uma mulher, de 23 anos, residente em Manaus, que chegou da Sérvia e Monte Negro, na Europa.

A notificação foi emitida ao Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS) do Ministério da Saúde.

De acordo com a FVS, os sintomas iniciais foram apresentados no dia 29 de agosto; e o exame de RT-PCR foi realizado no dia primeiro de setembro. A paciente recebeu as duas doses da vacina contra a Covid-19, ainda no primeiro semestre e se manteve em isolamento durante o período de transmissão.

Detectada pela primeira vez na Índia, em outubro de 2020, a linhagem já foi registrada em mais de 130 países, conforme divulgado pela OMS.

Autoridades de saúde alertam que a variante Delta tem uma capacidade maior de reduzir a atividade de anticorpos neutralizantes conferidos pela própria Covid-19 e pela vacinação.

Porém, a imunização completa continua sendo a melhor forma de evitar quadros graves da doença, independentemente da variante. Ouça:

Reportagem: Cindy Lopes
Foto: Reprodução

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress