Siga nossas redes sociais

AM segue fora da zona de alerta em relação a pacientes hospitalizados com covid

por Rafael Cardoso Campos

O Amazonas está entre os 10 estados do país com o melhor quadro relativo às taxas de ocupação de leitos de UTI Covid-19 e segue fora da zona de alerta. Os dados constam no Boletim do Observatório Covid-19 Fiocruz. Na proporção por capitais, Manaus aparece com 44% da lotação de pacientes em UTI.

Amazonas está entre os melhores quando se trata de taxa de ocupação de leitos de covid (Foto: Secom)

Segundo a Fiocruz, há fortes motivos para se acreditar no fim da pandemia até os primeiros meses de 2022. Mas para isso é preciso que a vacinação avance, como afirma pesquisadora da fundação, Margareth Dalcomo. (Ouça)

Mais de 16 mil pessoas do grupo com faixa etária a partir de 60 anos já vacinaram com a terceira dose em Manaus, segundo o vacinometro da Secretaria Municipal de Saude-SEMSA.

O infectologista, Victor Bertollo, relembra a orientação atual para que essas pessoas que vão receber a dose adicional. Ele fala da meta de imunização no grupo da terceira idade. (Ouça)

A pesquisa também traz o balanço dos níveis de incidência de Síndromes Respiratórias Agudas Graves (SRAG). O Amazonas atualmente se concentra em tendência de estabilidade.

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress