Siga nossas redes sociais

AM registra maior número de casos confirmados de covid-19 em dois meses

por Clara Toledo Serafini

AM registra maior número de casos confirmados de covid-19 em dois meses

O Amazonas registrou nessa quinta-feira (25), o número diário mais alto de casos de Covid-19 dos últimos dois meses. Foram 136 infecções confirmadas no boletim mais recente da Fundação de Vigilância em Saúde, a FVS.

Sem mortes confirmadas pela Covid-19, Amazonas segue com aumento de infecções. (Foto: Edu Prado/ FVS-RCP)

Apesar do número de casos elevados, o Amazonas não teve mortes confirmadas. O número de óbitos permanece em 13.798. No Estado, 66 pacientes internados com Covid-19 estão em atendimento no sistema de saúde de Manaus e no interior.

Anteriormente, a maior alta de novos diagnósticos havia sido registrada em 9 de setembro, quando foram contabilizados mais de 200 casos. Atualmente, são mais de 429 mil infectados pelo coronavírus.

Vacinação disponível em vários pontos nesta sexta-feira (26)

Conforme a Fundação de Vigilância em Saúde, FVS, até essa quinta-feira, mais de dois milhões de amazonenses receberam a primeira dose e segunda dose da imunização. Manaus tem 52 pontos de vacinação contra Covid-19. Entre eles, o Shopping Phelipe Daou, Studio 5, Sambódromo e os demais shoppings da cidade.

Nessa quinta-feira (25), o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM), também recebeu instalação de um ponto temporário para vacinação contra a Covid-19, o Fórum Ministro Henock Reis, na avenida Umberto Calderaro Filho, bairro São Francisco, zona Sul.

A Secretaria Municipal de Saúde, Semsa, também segue executando a “Megavacinação”, campanha iniciada no último dia 20, com foco na segunda dose e dose de reforço.

Além dessas, os pontos de vacinação também oferecem a primeira e segunda dose. Para a dose de reforço, no caso das pessoas a partir dos 18 anos, é preciso apresentar o documento de identidade, CPF e a carteira de vacinação com o registro das duas doses.

Da redação

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress