Siga nossas redes sociais

AM registra 275 novos casos e três mortes por covid-19 nessa quinta-feira (6)

O Amazonas registrou 275 novos casos de Covid-19 no boletim epidemiológico divulgado

por Clara Toledo Serafini

AM registra 275 novos casos e três mortes por covid-19 nessa quinta-feira (6)

O Amazonas registrou 275 novos casos de Covid-19 no boletim epidemiológico divulgado pela Fundação de Vigilância em Saúde (FVS) nessa quinta-feira (6). Sendo assim, já passa de 434.500 o número de infecções desde o início da pandemia.

A população deve seguir em alerta mantendo as medidas que previnem a Covid-19. (Foto: Divulgação/Governo do Amazonas)

Ainda de acordo com o boletim, foram confirmados 3 óbitos pela doença, ocorridos na última quarta-feira (05), elevando para 13.842 o total de mortes. As mortes ocorreram: uma em Manaus e duas em Manacapuru.

Entre os casos confirmados de Covid-19 no Amazonas, há 108 pacientes internados, sendo 71 em Manaus (40 em leitos clínicos e 31 em UTI). Há 5 pacientes internados considerados suspeitos e que aguardam a confirmação do diagnóstico. Desses, 4 estão em leitos clínicos, 1 está em UTI na rede privada.

No boletim consta, também, que há outros 32 pacientes internados com Covid-19, na rede pública de saúde do interior do estado, conforme informado pela Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM). Desses, 1 está em Unidade de Cuidados Intensivos (UCI) e 31 em leitos clínicos.

O boletim diário é construído com as informações disponibilizadas diariamente pelas prefeituras municipais, todos os dias da semana, incluindo fins de semana e feriados.

A FSV orienta a população a continuar os cuidados, como: uso da máscara, lavagens das mãos e a adesão à imunização. Essas são as recomendações consideradas fundamentais no controle da circulação do coronavírus.

Da redação

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress