Siga nossas redes sociais

AM projeta vazante semelhante à marca histórica de 2010 e anuncia ajuda aos municípios

O Amazonas deve registrar seca severa em 2023. A previsão da Defesa Civil é que o período de estiagem se compare com o registro histórico de 2010. O fenômeno causou graves problemas socioambientais, especialmente às populações ribeirinhas, que ficaram isoladas por dependerem dos rios para se deslocarem.

A informação é do Secretário Executivo de Ações de Proteção e Defesa Civil do Amazonas, Coronel Francisco Máximo.

 

 

Quatro municípios já estão em Situação de Emergência, 15 em estado de Alerta e 13 de Atenção, de acordo com a Defesa Civil.

Nesta terça-feira, 12, o Governo do Amazonas lançou um Plano de Ação para minimizar os impactos da estiagem nos municípios do Amazonas.

A preocupação dos órgãos é quanto ao desabastecimento alimentar e de combustíveis, podendo prejudicar o fornecimento de energia.

Segundo o governador, Wilson Lima, caso a crise se estenda, o governo do estado não descarta a possibilidade de solicitar apoio do Ministério do Desenvolvimento Regional para auxiliar na logística de distribuição de cestas básicas.

 

 

Ele afirma que os municípios irão receber ajuda humanitária.

 

 

Algumas escolas dos municípios de Benjamin Constant e Careiro da Várzea tiveram a aulas suspensas por causa da estiagem. Para evitar prejuízos na educação, os alunos das áreas mais remotas terão aulas através da modalidade online.

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress