AM está entre estados com aumento de SRAG, aponta Fiocruz

O Amazonas e outros DOZE estados têm aumento de casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) no mais recente levantamento da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

As informações estão Boletim InfoGripe, divulgado nessa sexta-feira (19).

A preocupação maior é com os casos diagnosticados em crianças. Segundo a Fiocruz, além do Amazonas, houve aumento em Alagoas, Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Pará, Paraíba, Piauí, Rio Grande do Norte, Rondônia e Sergipe.

O informe destacam que os números em expansão reforçam a necessidade de as pessoas se vacinarem.

A análise tem como base dados inseridos no Sistema de Informação da Vigilância Epidemiológica da Gripe (Sivep-Gripe) até o dia 8 de maio, sendo referente à Semana Epidemiológica (SE) 18, de 30 de abril a 6 de maio.

Este ano, já foram notificados 59.675 casos de SRAG, sendo 23.626 (39,6%) com resultado laboratorial positivo para algum vírus respiratório, 27.010 (45,3%) negativos e, pelo menos 5.458 (9,1%) aguardam resultado laboratorial.

Da redação.

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

plugins premium WordPress