Siga nossas redes sociais

AM é estado com mais devedores do país em abril, aponta Serasa

No Amazonas, 52% dos consumidores tem dívidas em aberto. Segundo o Serasa,

por Clara Toledo Serafini

AM é estado com mais devedores do país em abril, aponta Serasa
Reportagem: Cindy Lopes

A crise econômica no país faz a inadimplência bater recorde pelo segundo mês consecutivo neste ano, deixando mais 65 milhões de pessoas com dívidas atrasadas em abril. No Amazonas, 52% dos consumidores tem dívidas em aberto. É o estado com maior número de devedores do país proporcionalmente à população adulta.

(Foto: Divulgação/Serasa)

Os dados são da Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic) da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

Segundo o coordenador da Serasa, Thiago Ramos, as contas básicas são as maiores responsáveis pelas contas atrasadas. (Ouça)

Segundo a CNC, a inflação alta mantém elevadas as necessidades de crédito para a recomposição da renda, fazendo com que as famílias encontrem nos recursos de terceiros uma saída para manter ou nível de consumo.

O cartão de crédito segue como o tipo de dívida mais procurado pelos consumidores, mesmo sendo a modalidade que oferece os custos mais elevados. O colunista de economia da BandNews Difusora, Marcus Evangelista, alerta que esse meio de pagamento tem sido um vilão para muitas pessoas. (Ouça)

O endividamento no cartão de crédito foi a única modalidade que apresentou aumento em abril: 1,8% em relação a março deste ano e 7,9% na comparação com abril de 2021.

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress