AM divulga locais de provas do concurso público do Detran

Os locais de provas do concurso público do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), a ser realizado no próximo dia 15, já estão disponíveis no site do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC). A informação foi divulgada pelo Governo do Amazonas.

O concurso oferece vagas para cargos de nível médio (pela parte da tarde) e superior (pela parte da manhã). Para obter o local de prova e “cartão de convocação” é necessário acessar o site www3.ibfc.org.br/2205/consulta_local_prova_login e informar número de inscrição e CPF.

(Foto: Arthur Castro/Secom)

As provas serão aplicadas em 6 municípios do Amazonas: Eirunepé, Humaitá, Parintins, Tabatinga, Tefé, além da capital Manaus. Para os candidatos de nível superior, que irão fazer as provas pela manhã, os portões serão abertos às 7h e serão fechados às 7h45 (hora oficial de Manaus). Já para quem for fazer a prova à tarde, os portões serão abertos às 13h e serão fechados às 13h45 (hora oficial de Manaus).

O concurso do Detran Amazonas oferta 183 vagas, entre nível médio e superior. Mais de 63 mil pessoas se inscreveram, sendo que a maior demanda de inscrições foi para o cargo de Técnico Administrativo (35.754), Agente de Trânsito (11.338) e Técnico Vistoriador de Veículos (4.400).

Da redação