Siga nossas redes sociais

Alta nos preços dos combustíveis deixa passagens de barco mais caras no AM

Segundo a Associação dos Navegadores do Amazonas (Anamazon), a alta no preço

por Clara Toledo Serafini

Alta nos preços dos combustíveis deixa passagens de barco mais caras no AM
Reportagem: Tawanne Costa

O preço das passagens de barco para os municípios do interior deve sofrer reajuste no Amazonas. A informação é da Associação dos Navegadores do Amazonas (Anamazon) que atribui o movimento ao combustível mais caro.

(Foto: Reprodução/Arquivo Arsepam)

A calha do Alto Solimões deve ser uma das mais afetadas. O motivo é a distância até a capital. Uma viagem para o município de Tabatinga chega a durar 7 dias. O consumo de diesel da embarcação é de 26 mil litros por semana.

Para a presidente da associação, Railgila Souza, não há como evitar o reajuste. Ela afirma que além do valor da passagem, o frete também sofrerá alterações no preço. (Ouça)

O ouvinte Israel Amorim costuma fazer a travessia do município de Careiro para Manaus através das lanchas. Segundo ele, o aumento já está valendo. (Ouça)

A dona de casa, Luciana Mendes, vem com frequência à capital para fazer as compras do mês. Além da passagem, ela paga também pelo transporte dos produtos. Ela reclama que novo valor pesou no bolso.(Ouça)

A Associação dos Navegadores do Amazonas segue em reuniões com os donos de embarcações de todas as calhas. A previsão é que o novo valor das passagens seja reajustado ainda nesta semana.

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress