Siga nossas redes sociais

Alfredo Nascimento rebate Menezes e diz que Bolsonaro queria compadre candidato a vereador

por Clara Toledo Serafini

Por Ricardo Chaves

O presidente estadual do PL, Alfredo Nascimento, rebateu declarações de Coronel Menezes de que estaria promovendo um racha na direita e negou ter forçado a saída do político da sigla.

O ex-senador concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira, 27, e tratou da participação do partido nas eleições municipais.

De acordo com Alfredo Nascimento, o ex-presidente Jair Bolsonaro não cogitou a possibilidade do coronel reformado do Exército ser o pré-candidato da sigla ou compor chapa puro-sangue como pré-candidato a vice do deputado federal Alberto Neto.

Alfredo afirmou que Bolsonaro cogitou apenas que Menezes disputasse um mandato na Câmara Municipal de Manaus:

 

Alfredo afirmou que todas as pré-candidaturas nas capitais foram decisões políticas do ex-presidente Jair Bolsonaro e a definição de um vice será tratada em outro momento.

Segundo Alfredo, a própria indicação de um pré-candidato a vice-prefeito terá a aprovação de Bolsonaro.

 

Em 2022, Coronel Menezes obteve mais de 737 mil votos para o Senado. No entanto, perdeu a eleição para Omar Aziz que conquistou o mandato com 784 mil votos, diferença de pouco mais de 46 mil votos.

Para Alfredo Nascimento cada eleição seria um cenário e a saída de Menezes não trará prejuízo político para o partido:

Alfredo Nascimento confirmou que Bolsonaro e Valdemar Costa Neto têm discordado sobre apoios e candidaturas municipais em diferentes partes do país. Devido a isso, a definição de pré-candidaturas nas capitais passa pela aprovação final de Jair Bolsonaro.

O ex-senador disse que conversou com o prefeito de Manaus David Almeida (Avante), mas que o dialogo não avançou devido a requisitos que teriam que ser observados para uma possível aliança:

 

Alfredo também descartou que o PL faça uma aliança com o União Brasil, partido do governador Wilson Lima:

 

Sobre alianças, Alfredo diz que a sigla não tem preocupação com isso, já que tem o maior fundo partidário e tempo de TV:

 

Bolsonaro vem a Manaus em maio participar de solenidade de entrega de Título de Cidadã Amazonense da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) a ex-primeira dama Michelle Bolsonaro.

De acordo com Alfredo Nascimento, o ex-presidente irá realizar agenda política com Alberto Neto (PL) na visita ao Amazonas.

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress