Siga nossas redes sociais

Alckmin assina contrato de gestão do CBA e diz que AM será protagonista da nova década

por Clara Toledo Serafini

Reportagem: Ricardo Chaves

O vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Geraldo Alckmin (PSB), assinou nesta terça-feira (25) o contrato de gestão do Centro de Bionegócios da Amazônia (CBA), com a Fundação Universitas de Estudos Amazônicos (Fuea).

A Fuea foi escolhida por meio de um processo seletivo disputado com outras duas entidades. Elias Moraes Araújo, diretor executivo da FUEA, será o novo diretor-presidente do CBA.

O contrato vai permitir que o CBA possa captar recursos privados que financiem projetos em bionegócios.

De acordo com o ministro, o centro terá a missão de formentar a economia verde e o desafio de gerar negócios, converter a biodiversidade amazônica em geração de emprego e renda:

 

 

Segundo Alckmin toda a lógica do contrato será de metas e resultados.

O ministro exaltou o bom momento econômico do país e os números do primeiro semestre do Polo Industrial de Manaus que bateu recorde na fabricação de motocicletas.

Alckmim defendeu o modelo Zona Franca e assegurou a boa vontade do governo de preservar a competitividade da ZFM nas discussões da Reforma Tributária que seguem agora para o Senado:

 

 

O vice-presidente falou dos projetos sustentáveis do Governo Federal e afirmou que a região Norte e o Amazonas serão os grandes protagonistas da nova década: (Ouça)

 

 

Alckmin participou da 310ª Reunião Ordinária do Conselho de Administração da Suframa (CAS) que analisou 42 projetos industriais, de serviços e agropecuários.

A previsão de investimentos será da ordem de R$ 727, 3 milhões. A expectativa é de geração de 1006 novos empregos e faturamento projetado de 4,2 bilhões de reais.

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress