Siga nossas redes sociais

Alberto Neto quer pré-candidatura única da direita e diz que vice pode ser indicado por Wilson Lima

por Rafael Cardoso Campos

Por Ricardo Chaves

 

O Partido Liberal no Amazonas confirmou o nome do deputado federal Capitão Alberto como pré-candidato a Prefeitura de Manaus em coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira, 22, na sede da sigla, na zona Sul de Manaus.

O presidente do PL no Amazonas, Alfredo Nascimento afirmou que a pré-candidatura de Alberto Neto foi definida nacionalmente pelo partido e após conversas com outros grupos políticos do Amazonas:

De acordo com Alberto Neto, o ato marca o início das discussões para viabilizar o projeto político do partido nas eleições de 2024. O objetivo é construir uma pré-candidatura única da direita.

Alberto Neto confirmou que tem dialogado com o governador Wilson Lima sobre apoio político e a indicação de um vice em uma eventual chapa. O deputado federal, que já tinha anunciado coronel Menezes como pré-candidato a vice-prefeito, disse que novos cenários estão se desenhando e não deu certeza sobre a continuidade da chapa:

O presidente do PL disse que o momento é de diálogo mas não descartou a possibilidade do partido ter uma candidatura puro sangue:

De acordo com a legislação eleitoral, as convenções partidárias vão ocorrer entre 20 de julho e 5 de agosto, período estabelecido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). No período, os partidos irão deliberar sobre coligações e definir os candidatos às prefeituras e aos cargos de vereador. Definido isso, as siglas têm até 15 de agosto para registrar os nomes na Justiça Eleitoral.

 

Vice indicado pelo Governador Wilson Lima

 

O deputado federal e pré-candidato a prefeito pelo PL, Capitão Neto (PL), afirmou que a indicação de uma pré-candidatura a vice-prefeito em uma chapa encabeçada por ele será do governador Wilson Lima (PL).

A fala ocorreu após o lançamento da pré-candidatura que ocorreu na sede do PL, localizada na zona Sul de Manaus:

O político disse que tem dialogado com os partidos políticos para construir uma chapa competitiva e mostrar que tem viabilidade eleitoral para o governador:

 

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress