📌 Prisão domiciliar de Bolsonaro é uma escalada nas restrições de liberdade imposta pelo ministro do STF Alexandre de Moraes ao ex-presidente. Enquanto o ministro conta gota até a medida mais grave, ex-presidente desafia a justiça e seus benefícios, neste momento da investigação.
📌 Jair Bolsonaro é o quarto ex-presidente preso do país.
📌 O pré-candidato ao Senado e deputado federal Alberto Neto (PL) avalia que as medidas contra o ex-presidente são de perseguição e intimidação e que os efeitos atingem a população e outros políticos que, com receio de serem presos, abrem mão de suas liberdades de pensamento. Para ele, bolsonaristas devem ter como prioridade ruas e mobilização em favor ‘da liberdade de expressão no Pais’.
📌”Hoje forçamos uma negociação com o presidente (da Câmara dos Deputados), Hugo Mota, no intuito de trazer uma pauta que traga paz para o nosso País. Queremos votar a anistia e o fim do foro privilegiado. Uma traz justiça e a outra traz independência do congresso em relação ao STF”, declarou Alberto Neto à coluna de política.
Os assuntos foram abordados na coluna da jornalista Rosiene Carvalho, no jornal BandNews Amazônia 2ª edição desta terça-feira (05).
Confira: