Siga nossas redes sociais

Ainda com baixa adesão, Manaus convoca grupos prioritários para vacinação contra gripe

por Clara Toledo Serafini

A Secretaria Municipal de Saúde afirma que está baixa a procura da população pela vacina contra a Influenza em Manaus. Os grupos com menor adesão são os grupos prioritários, que incluem indígenas, gestantes, crianças de 6 meses a 5 anos e idosos a partir de 60 anos.

Segundo dados da Gerência de Imunização, que monitora o andamento da campanha e define metas diárias de aplicação de doses que do dia 27/3, data de início da ação, até 1º/5, a cobertura em Manaus alcançou 36,42%, resultado inferior aos 51,2% esperados para o período.

A gerente de Imunização da Semsa, Isabel Cristina Hernandes, explica que a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde na campanha é de vacinar 90% do público-alvo, estimado em 567.752 pessoas em Manaus.

A vacina utilizada nesta edição da Campanha Nacional contra a Influenza é a trivalente, que protege contra três cepas do vírus Influenza, sendo duas do tipo A (H1N1 e H3N2) e uma do tipo B (linhagem Victoria).

Para receber a vacina, basta apresentar documento oficial de identificação, cartão de vacina, caso possua, e um documento que comprove a inclusão nos grupos prioritários. Indígenas não aldeados podem informar essa condição para receber o imunizante.

A lista com os endereços e horários de funcionamento das 171 salas de vacina está disponível no site semsa.manaus.am.gov.br ou diretamente no link bit.ly/salasdevacinamanaus.

Informações oficiais sobre a campanha também estão disponíveis nas redes sociais da secretaria, no perfil @semsamanaus no Instagram e Semsa Manaus no Facebook.

 

Da redação

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress