Advogados de trio suspeito de crimes nas ruas de Manaus dizem que tentaram apresentar jovens, mas delegado rejeitou

Por Ricardo Chaves.

Os advogados de defesa dos jovens membros de grupo suspeito de aterrorizar moradores de Manaus convocaram uma coletiva de imprensa nesta quarta-feira, 23, na sede do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP). Eles informaram que tentaram apresentar seus clientes à polícia, mas o delegado titular, Cícero Túlio, recusou a apresentação dos suspeitos devido à agenda de oitivas já marcadas na unidade, o que inviabilizou os interrogatórios.

Durante a coletiva, um dos advogados afirmou que o grupo pretende se apresentar no dia 30 de outubro, conforme orientado na delegacia, para prestar depoimento. A defesa também mencionou que ainda não teve acesso aos detalhes do Inquérito Policial (IP) e ressaltou que não é possível fazer julgamentos apenas com base em vídeos, alegando que seus clientes são pessoas de bem, sem antecedentes criminais, e que agiram de forma imprudente por causa da pouca idade.

Procurada pela BandNews Difusora FM, a Polícia Civil esclareceu que a delegacia segue uma agenda regular de audiências e que não seria justo remarcar os depoimentos de vítimas de outros crimes, já previamente agendados, para priorizar os interrogatórios dos autores, que decidiram se apresentar somente próximo ao período de vedação eleitoral.

Com o início do período eleitoral, as prisões estão restritas, sendo permitidas apenas em casos de flagrante delito ou em cumprimento de sentença condenatória por crimes graves.

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

plugins premium WordPress